Na última sexta-feira, 25 de agosto, a Câmara Municipal de Novo Gama realizou uma Sessão Solene em honra ao Dia do Advogado. A iniciativa partiu do presidente da casa legislativa, Paulo Jordão, que apresentou o Projeto de Resolução N.º 83, o qual foi aprovado por unanimidade pelos membros do parlamento local.

O evento foi marcado pelo reconhecimento e celebração, com a presença de renomados advogados e autoridades, tais como a Deputada Federal Lêda Borges, o presidente da subseção  Valparaíso de Goiás e Novo Gama José Zito, a delegada da OAB Goiás subseção Valparaíso de Goiás e Novo Gama Dra. Avaniza Feitosa, a presidente da Comissão de Advocacia Jovem Dra. Daiane Mota, o vice-prefeito Antônio Joviniano Pacífico, demais autoridades locais, vereadores, imprensa e membros da comunidade.

Durante a sessão foi notável os discursos de saudação à advocacia. Diversos advogados e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram presentes no evento, compartilhando suas experiências e destacando a relevância da profissão para a garantia dos direitos individuais e coletivos.

A Deputada Federal Lêda Borges,que tem em sua história a advocacia, evidenciou o reconhecimento prestado pela Câmara Municipal e a importância do trabalho desses advogados na busca fundamental pela justiça, principalmente quando se trata da população mais vulnerável. “Não há justiça sem o operador do direito, não há justiça sem homens e mulheres que lutam por ela. Hoje, trago apenas uma frase que gosto muito: o dever de quem opera o direito é operar pelo direito, porém, quando encontramos o direito em conflito com a justiça, nós precisamos lutar pela justiça, pois a justiça é maior que o direito, por muitas vezes”, completou.

O Projeto de Resolução, agora parte integrante do registro histórico de Novo Gama, reforça o compromisso da Câmara Municipal com o reconhecimento das contribuições dos advogados para a promoção da justiça e a defesa do Estado de Direito.

Durante a cerimônia, o presidente Paulo Jordão destacou a importância da advocacia como pilar fundamental da democracia e elogiou o comprometimento dos advogados de Novo Gama em assegurar o acesso à justiça. “A Sessão Solene de hoje representa um marco na valorização desses profissionais essenciais para a sociedade. Nesse contexto, o projeto de resolução número 83 fica registrado como um tributo à dedicação e trabalho árduo dos advogados de Novo Gama, evidenciando a colaboração entre os poderes legislativo e jurídico na construção de um município mais justo e respeitoso com os direitos de seus cidadãos”, concluiu.

A Sessão Solene não apenas celebrou a data dedicada a esses profissionais, mas também reafirmou a parceria entre a comunidade jurídica e o Poder Legislativo local.

Clique e confira a sessão:

SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO

Veja todas as fotos AQUI.

Câmara Municipal de Novo Gama

Mais completa