Novo Gama Institui Avaliação por Prova Objetiva para Contratação de Professores Temporários
Última atualização em 26 outubro 2023 às 13h09

No último dia 17 de outubro, a Câmara de Novo Gama aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Lopes, estabelecendo uma mudança significativa no processo de contratação de professores temporários para o município. A principal alteração é a obrigatoriedade da realização de avaliação de conhecimento por meio de uma prova objetiva.
A contratação de professores temporários seguirá segundo texto da matéria um processo seletivo simplificado, que engloba a aplicação da prova objetiva, análise de títulos e análise curricular. Essa reformulação visa aprimorar a seleção dos candidatos e garantir um corpo docente mais capacitado para atender às demandas educacionais do município.
A decisão de adotar a prova objetiva como parte central do processo de seleção traz uma série de benefícios para a qualidade da educação em Novo Gama, segundo o vereador. A prova objetiva permite uma avaliação mais precisa do conhecimento dos candidatos em sua área de atuação, promovendo a seleção dos professores mais qualificados.
“Além disso, a análise de títulos e currículo, quando combinada com a prova objetiva, assegura que os professores temporários contratados não apenas possuam o conhecimento necessário, mas também a experiência e a formação acadêmica adequadas para desempenhar suas funções de maneira eficiente”, destacou Zé Lopes.
O Projeto de Lei segue para sanção do Executivo Municipal.
Câmara Municipal de Novo Gama
Mais completa
Mais perto de você
Fotos: Cleben Lopes
Assessoria de Comunicação da Câmara de Novo Gama